AGRADECEMOS POR ACESSAR A BASE NOTICIAS - BAHIA E SERGIPE NUM SÓ CLICK !

sábado, 18 de agosto de 2012

A Estréia do Brasil nas Olimpíadas


Neste domingo, 18, às 07h da manhã, a seleção Brasileira de Basquetebol Masculino escreveu mais um capítulo da sua história, após 16 anos longe das quadras olímpicas, estreou com vitória nas Olimpíadas de Londres 2012 ao vencer a forte equipe da Austrália pelo placar de 75 x 71.



Todos esperavam uma seleção Brasileira forte física, técnica e taticamente, não foi o que vimos. A equipe Australiana se apresentou para o jogo de forma eficiente na marcação, com a excelente participação do armador Patrick Mills que fez a diferença durante todo o jogo, inclusive efetuando 18 pontos a favor de sua equipe.


A equipe Brasileira aparentava nervosismo na estréia, precipitava os passes e não concluía bem os arremessos, permitindo a equipe Australiana jogar o primeiro quarto melhor, inclusive ganhar com a diferença de apenas hum ponto, 20 x 19.



Mesmo com esta dificuldade, a equipe Brasileira se encontrou na quadra, e imprimiu um jogo melhor cadenciado com destaques para: Leandrinho, que foi o cestinha com 16 pontos, Marcelinho Huertas que chamou o jogo para a sua responsabilidade pontuando bem e dando boas assistências, Anderson Varejão e Nenê que foram eficientes nos rebotes e muito contribuíram para a vitória Brasileira.



No segundo quarto o Brasil equilibrou o jogo, marcou melhor e terminou o quarto em vantagem: 36 x 35.



No terceiro quarto a equipe brasileira abriu uma excelente vantagem de 12 pontos e logo em seguida cedeu esta vantagem, permitindo a equipe australiana encostar no placar. Marcelinho Machado não esteve bem, forçando muitas bolas de três pontos sem sucesso e permitindo três vezes consecutivas o arremesso com sucesso do bom ala Joe Ingles, levando o jogo para certa tensão desnecessária. 



Na fase final do jogo, prevaleceu o equilíbrio e o dedo do técnico Brasileiro que pediu dois tempos técnicos consecutivos e arrumou a equipe para a vitória final.



Quem sabe estamos iniciando a campanha surpreendente das Olimpíadas de Londres em 1948, com sete vitórias consecutivas, a equipe Brasileira perdeu apenas um jogo na semifinal, contra a boa equipe Francesa. Na disputa pelo bronze, o time comandado pelo Professor Moacyr Daiuto venceu a equipe do México por 52 a 47, garantido a primeira medalha em esportes coletivos na história do esporte Brasileiro.



Dia 31, terça-feira, às 16:45h, o Brasil volta a quadra para enfrentar os donos da casa, com ginásio lotado, vamos todos fazer uma corrente positiva e torcer para mais um resultado positivo da equipe Brasileira. 


Por Lauro Gurgel de Oliveira Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário